sexta-feira, 14 junho 2024
PRÓXIMO DESTINO

Quer viajar? Então, se apresse!

Virada de ano, feriado prolongado e mesmo que seja para um bate e volta, a ideia de viajar sempre surge. Mas para isso, é preciso se programar para garantir o seu lugar
Por
Carla Mendrot
oto: Lorenna Gasparote / Rede TODODIA

Companhias de ônibus aceleraram nas vendas e alguns destinos já se esgotaram para o fim de ano. Nos guichês da Rodoviária de Americana, a expectativa é da abertura de carros extras, como sugere um atendente. “Já vendemos quase tudo, mas sempre abre carros extras, vamos aguardar até o fim da semana”, afirma João.

No guichê ao lado, também restam poucos lugares e a dica é que o passageiro fique atento às normas da companhia. “É importante não deixar para a última hora, se programar e comprar antes, mesmo que tenha um carro extra, será para trechos curtos. Para sair de Americana, por exemplo, não tem mais vagas, só com saída de Campinas.” enfatiza outro atendente.

Outra dica importante é quanto as passagens para idosos, que acima de 60 anos têm direito a passagem gratuita, mas é preciso ir cinco dias antes até o guichê da companhia e reservar o seu lugar. Para quem vai viajar com crianças, se não for o pai ou responsável, tenha em mãos a autorização de viagem e o documento da criança.

Além disso, lembre-se que a partir dos seis anos, elas já pagam passagem, assim como os pets que precisam ter os seus lugares e só podem ser transportados dentro da caixa de transporte de animais e com os documentos do bichano, emitidos por um veterinário.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também