PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Realidade virtual ajuda usuário a entender tratamento de água

O Projeto Portas Abertas 360 aconteceu no último sábado (26), na Praça da República, Centro de Sumaré

Cerca de 120 pessoas participaram do “Projeto Portas Abertas 360°”, no último sábado (26), na Praça da República, Centro de Sumaré. A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, participou do “Dia da Memória”, realizado pela Associação Pró-Memória, e disponibilizou em seu stand óculos de realidade virtual para que as pessoas pudessem conhecer uma estação de tratamento de água.

PUBLICIDADE

“Por meio de óculos de realidade virtual o público pôde conhecer o funcionamento de uma estação de tratamento de água e assim saber todos os processos realizados para que a água chegue com qualidade até a casa deles”, contou Karina Pereira da área de Responsabilidade Ambiental da concessionária. 

O projeto chamou a atenção de crianças e adultos. “Eu achava que o (tratamento de água) era só um lugar que ficava passando água e já limpava. Mas não tem só isso, são várias etapas que deixam a água limpinha”, contou Cecília Ferreira, de 11 anos. 

PUBLICIDADE

Otília Rodrigues, de 68 anos, achou a experiência interessante, porque “mostra todo o processo da água e eu, como cidadã, valorizo muito a água”.
 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This