domingo, 5 maio 2024
ESPAÇO REVITALIZADO

Recepção do Hospital Municipal de Nova Odessa volta a atender o público

A nova recepção do HM passou por reforma e revitalização de todo ambiente interno e externo; obras continuam em outros setores do local
Por
João Victor Viana
Fotos: Miguel Silva / Rede TODODIA

Reabriu ao público nesta quarta-feira (20), a nova recepção, reformada e modernizada, do PS (Pronto Socorro) do Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa Doutor Acílio Carreon Garcia, a principal unidade da Rede de Saúde mantida pela Prefeitura da cidade.

Trata-se de mais uma etapa da obra de reforma completa do Hospital, na qual o município está investindo mais de R$ 3 milhões. Com a entrega, será desativada a recepção provisória, que vinha atendendo aos “fundos” do prédio, na Rua Waldemar Ignowski.

As mudanças no local aconteceram na parte interna e externa, todo o ambiente está revitalizado, a parte exterior possui bancos, pergolados e nova vegetação. O setor de Trânsito refez toda a sinalização horizontal e vertical na “entrada” do hospital municipal. Isto porque, além de novas rampas de acessibilidade nas calçadas, o prédio ganhou uma entrada asfaltada para embarque e desembarque de pacientes, que não existia antes da reforma.

A recepção reformada fica na Rua Aristides Bassora, nº 301, no Bosque dos Cedros. O atendimento é 24h por dia, sete dias por semana.

Reforma segue em atividade

E a reforma do prédio do HM segue acontecendo gradativamente. Apenas a recepção foi finalizada neste primeiro momento.

Outras melhorias já estão em obras no complexo hospitalar são a separação das recepções adulta e pediátrica do Pronto-Socorro, a criação de um inédito fraldário e a criação de novos leitos de observação. Também segue sendo realizada a completa recuperação do telhado do prédio. Em breve, a reforma da cozinha será posta em prática.

Há cerca de 15 dias, teve início também o serviço de troca e modernização de toda a rede elétrica do complexo hospitalar. A obra inclui a substituição do transformador para atender a nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que segue em fase final de construção.

A UTI Municipal deve contar, inicialmente, com cinco leitos exclusivos para pacientes da cidade, essa capacidade pode ser elevada para nove leitos, incluindo um para eventuais pacientes em isolamento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também