domingo, 14 abril 2024
TREINAMENTO

Recepcionistas do HM receberam uma palestra sobre o atendimento humanizados

A palestra foi apresentada em duas sessões
Por
Vitória Silva

Nesta quinta (15) e sexta–feira (16) os colaboradores do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi receberam uma palestra sobre o atendimento humanizado nas recepções. O evento é o segundo módulo do projeto “Eu Amo Atender”, que é uma série de treinamentos direcionados para a capacitação dos recepcionistas da unidade.

A palestra, denominada “Eu Amo Cuidar”, foi apresentada em duas sessões, pelo supervisor de atendimento do HM, Marcelo Amaro Cesar, criador do projeto, e também pelas psicólogas Ana Cláudia Vieira Bessa, Juliana Fátima de Oliveira Santos e Aline Aparecida Cardoso.

“Essa é uma atitude essencial na rotina de atendimento, desde a entrada no hospital até o término do tratamento, proporcionando qualidade aos usuários”, explicou Ana Claúdia. “Os profissionais da recepção precisam ter ciência de que suas ações e palavras têm um impacto duradouro sobre as pessoas. Ou seja, é essencial refletir sobre a forma de comunicação dos recepcionistas e entender como isso afeta a autoestima do paciente, a qualidade dos serviços hospitalares e a eficácia do tratamento”, acrescentou.

O Projeto “Eu Amo Atender” teve início em janeiro com o objetivo de aperfeiçoar e padronizar as rotinas de acolhimento e atendimento de pacientes no Hospital Municipal. “Até o final do semestre ainda haverá mais três encontros temáticos sobre Metas da Qualidade, Segurança no Trabalho e Ética, Sigilo e Postura Profissional”, listou Marcelo Amaro Cesar.

“Nós sempre buscamos oferecer uma assistência em saúde qualificada e, acima de tudo, humanizada e acolhedora. Eventos como esse são de fundamental importância para que se mantenha firme esse nosso propósito”, destacou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

O HM é administrado pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também