domingo, 19 maio 2024

Rede D’Or recebe licença ambiental

A Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas concedeu à empresa responsável pela construção do Hospital São Luiz, da Rede D’or, a licença ambiental de instalação. O documento atesta a viabilidade ambiental para início das obras referentes à edificação do prédio hospitalar que será construído no terreno da antiga rodoviária de Campinas, na região central do município.

A empresa também assinou um termo de compromisso ambiental que compreende as compensações pela obra, como o plantio de árvores. O terreno do futuro hospital fica na avenida Andrade Neves, no bairro Botafogo, onde funcionou durante 35 anos o Terminal Rodoviário de Campinas. O prédio foi implodido em março de 2010, depois que o Terminal foi desativado. A obra de construlção de uma nova unidade do Hospital São Luiz foi anunciada em 2015.

A Rede D’Or construirá no terreno o Hospital São Luiz, com 400 leitos, sendo 120 UTIs. A obra terá duas fases: na primeira serão construídos 250 leitos, sendo 75 UTIs e, na segunda, mais 150 leitos e 45 UTIs. Serão criados cerca de 2.500 empregos diretos quando o hospital estiver funcionando. O investimento na construção será de R$ 200 milhões, segundo anunciou o grupo na ocasião.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também