sábado, 5 outubro 2024

Rede Feminina de Combate ao Câncer participa da campanha McDia Feliz

Campanha faz doações com venda de lanches; meta é vender 2,1 mil tíquetes antecipados na região 

O McDia Feliz é uma data em que o Instituto Ronald McDonald doa os ganhos com seu principal produto, o lanche Big Mac (Foto: Divulgação)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste anunciou nesta terça-feira (2), em um evento, a participação na campanha McDia Feliz. Toda a arrecadação a ser feita no dia 27 de agosto pelo Instituto Ronald McDonald será doada para Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O McDia Feliz é uma data em que o Instituto Ronald McDonald doa os ganhos com seu principal produto, o lanche Big Mac, para áreas da saúde e educação. Para saúde, a doação é feita para ajudar crianças e adolescentes com câncer.

Para participar da campanha é preciso adquirir um ticket pelo valor de R$ 18, de forma antecipada, e no dia 27 de agosto, trocar por um Big Mac em qualquer McDonald’s do Brasil. Também é possível colaborar com as doações comprando um Big Mac no dia da campanha, pois todo valor arrecadado será doado para instituições. Além dos tíquetes também estão à venda camisetas a R$ 35 cada. A instituição receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald´s de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa.

Os moradores dessas três cidades poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e seus voluntários. A instituição fica na Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires, em Santa Bárbara. Este ano, a meta é vender 2,1 mil tíquetes antecipados nessas localidades.

A coordenadora da campanha, Carla Eliana Bueno, chamou atenção para necessidade do diagnóstico precoce.

“Essa campanha é para que a gente aumente os índices de cura de câncer infanto-juvenil no Brasil. Para aumentar estes índices de cura a gente trabalha muito com diagnóstico precoce. E trabalhar com diagnóstico precoce é capacitar pais, mães, avós, professores, monitores de creche, pessoas que trafegam pela vida da criança para ter um olhar um pouco mais acentuado nos sinais e sintomas”, disse.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos, criada para a defesa dos direitos sociais. Acolhe e apoia pessoas com câncer de todas as idades, gêneros e tipo de câncer, priorizando indivíduos em vulnerabilidade social. Oferece apoio social, emocional, serviços de enfermagem, nutrição e capacitação para geração de renda. Transporta crianças e adolescentes ao Hospital Boldrini. O telefone para contato é o 19 3455-2303.

Estiveram presentes no evento o ex-prefeito de Santa Bárbara e candidato a deputado federal, Denis Andia (MDB), o empresário Roberto Mantovani, o vereador Bachin Jr (MDB), o empresário Juliano Rodrigues e o proprietário da franquia do McDonald’s, Eder Bornelli. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também