domingo, 26 maio 2024

Região deve vacinar 90 mil na 1ª fase

A região de Americana deve vacinar mais de 90 mil pessoas na primeira fase do Plano de Imunização do Estado de São Paulo contra o coronavírus, cujo início está previsto para o dia 25 de janeiro. Serão imunizados idosos (mais de 80 mil) e profissionais da área da saúde. Ainda falta a estimativa da Prefeitura de Sumaré, a única da região que ainda não se pronunciou.

O governador João Doria (PSDB) realizou encontro com prefeitos no início da semana e anunciou o Plano de Imunização do Estado. Na quarta-feira (6), a Prefeitura de Campinas informou que prevê imunizar 200 mil pessoas na primeira fase.

Nesta quinta-feira (7), houve um encontro entre os chefes dos Executivos e secretários de Saúde dos municípios que fazem parte do DRS (Departamento Regional de Saúde) Campinas, caso das cinco cidades da região. O TODODIA questionou as prefeituras sobre uma estimativa da quantidade de vacinados no dia 25 de janeiro.

A Prefeitura de Americana informou que a estimativa é de vacinar 35.738 pessoas, sendo 32 mil idosos e 3.738 profissionais de saúde.

Em Hortolândia, a Secretaria de Saúde informou que estima vacinar 26.129 idosos acima de 60 anos. “A Administração Municipal ainda realiza o levantamento de quantos profissionais da saúde serão vacinados na primeira etapa de imunização”, disse à reportagem em nota.

“De acordo com a Secretaria de Saúde, na primeira fase serão vacinados aproximadamente 5,7 mil idosos e 650 profissionais de saúde”, relatou a Prefeitura de Nova Odessa.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que pretende imunizar 22,9 mil pessoas na primeira fase da campanha, “sendo estimados 19,5 mil idosos e 3,4 mil profissionais da Saúde”.

ON-LINE

Para a vacinação contra a Covid-19, Hortolândia contará com sistema de agendamento on-line, evitando aglomeração nos locais utilizados para a aplicação das vacinas.

O anúncio foi realizado pelo prefeito Angelo Perugini (PSD) durante o encontro regional. “Nossa proposta de plano municipal está sendo finalizada pela Secretaria de Saúde, mas inclui agendamento digital, para evitar aglomeração de pessoas nos locais de vacinação”, ressaltou. O município conta com insumos suficientes para a primeira fase da campanha, frisou o Executivo. Perugini falou da importância do encontro. “Precisamos de muita parceria, esperança e força de vontade para abraçarmos esta tarefa, oferecer ações eficazes para proteger a população. Fazemos parte de uma mesma região, enfrentamos os mesmos desafios e precisamos pensar como um todo nas ações preventivas”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também