PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Região já vacinou 80 mil pessoas contra a gripe

Primeira etapa da campanha segue até o dia 15 de abril; vacina oferece proteção contra os vírus da influenza A (H1N1) e Influenza A (H3N2) e Influenza B

Após uma semana de campanha e três lotes que acabaram em todas as cidades, os vacinados na região triplicaram e passaram de 80 mil ontem (31).

PUBLICIDADE

No primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe, no dia 24 de março, voltada para idosos e profissionais de saúde, pelo menos 25 mil pessoas foram vacinadas na região.

Nesta semana, o Ministério da Saúde incluiu agentes de segurança entre os que devem tomar a vacina e na região o número de vacinados é de pelo menos 80 mil. Em Americana foram mais de 27 mil, Hortolândia mais que 15 mil, Nova Odessa teve 6 mil imunizados, Santa Bárbara mais de 16 mil e Sumaré pelo menos mais de 20 mil vacinados.

PUBLICIDADE

A primeira etapa da vacinação segue até o dia 15 de abril. A vacina oferece proteção contra os vírus da influenza A (H1N1) e Influenza A (H3N2) e Influenza B.

AMERICANA

Aproximadamente 27.600 pessoas foram vacinadas contra a gripe em Americana, segundo informado ontem, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha teve início no dia 23 de março e está suspensa novamente, até o recebimento de um novo lote de vacinas do Governo do Estado. Não há previsão para a retomada ainda.

O município recebeu três lotes de vacinas desde o início da campanha: um com 9.600 doses; outro com 11 mil doses; e o terceiro, na sexta-feira (27), com 7 mil doses, que acabou ontem.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Americana, Simone Maciel, explicou que aguarda um comunicado da regional de Campinas informando a data para retirada de um novo lote de vacinas.

“O quantitativo retirado está sendo insuficiente diante da procura. Estamos vivenciando uma situação atípica. Não somente Americana, mas todas as cidades da região estão enfrentando essa dificuldade de manter a campanha sem que ela seja interrompida.”

HORTOLÂNDIA

Hortolândia informou que o balanço da campanha será divulgado nesta quarta-feira (1°). O município recebeu novas 4.500 doses anteontem, já do terceiro lote, e já tinha aplicado mais de 10 mil vacinas.

NOVA ODESSA

Nova Odessa não teve vacinação ontem e também não tem previsão de quando receberá novas vacinas. Anteontem, o município atingiu a marca de 6 mil vacinados, meta para a fase da campanha.

SANTA BÁRBARA

Em Santa Bárbara, a Secretaria de Saúde informou que a campanha segue no município, para pacientes agendados. Até o momento foram aplicadas 16.345 doses para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

A vacinação prossegue para pacientes agendados de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, nas 13 UBSs: São Fernando; Cidade Nova; São Francisco 2/Santa Rita; Jardim Europa; 31 de Março; Mollon; Jardim Esmeralda; Cruzeiro do Sul; Laudissi/Romano; Planalto do Sol 2; Vista Alegre; Grego/Furlan e Centro de Saúde II (Vila Linópolis).

O agendamento deve ser feito pelo telefone 0800-7706378, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou pelo e-mail: [email protected]

SUMARÉ

Novamente, com a grande procura, as 5.430 novas doses que o Estado enviou para a cidade esgotaram, totalizando mais de 20 mil vacinados em Sumaré. A imunização será retomada assim que o Município receber uma nova remessa de vacinas. A data será divulgada em breve, informa a Prefeitura de Sumaré.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This