quarta-feira, 24 abril 2024

Região tem madrugada de chuvarada e ventania

De acordo com os dados meteorológicos, choveu em média 26 milímetros (mm) em Americana e cidades vizinhas durante a madrugada 

Avenida Rebouças – Sumaré (Foto: Rafael Rezende/ TodoDia)

A chuva chegou com força no final da noite de ontem, em condição que atingiu os municípios da região. De acordo com os dados da rede meteorológica automática do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), choveu em média 26 milímetros (mm) em Americana e cidades vizinhas durante a madrugada. Além das rajadas de vento, o aguaceiro tomou conta de vias como a avenida Rebouças, em Sumaré.

Em Americana, até esta manhã não havia chamados junto à Defesa Civil. De acordo com o coordenador João Miletta, houve início de vento forte em alguns bairros, como no Ipiranga, que chegou a canalizar as rajadas. Mas o aumento de chuva com bastante água ajudou a conter a ventania, e o volume de chuva já contribui com a melhora na qualidade do ar. Às 8h, a umidade relativa do ar estava em 91%, na aferição do Ciiagro.
Em Nova Odessa, agentes verificam nesta manhã a queda de uma árvore na rua Marino Lima Braga, altura do número 110, no Jardim Campos Verdes.

Em Santa Bárbara D’Oeste, a chuva afetou o funcionamento dos semáforos no cruzamento das avenidas São Paulo e da Indústria. Em Sumaré e Hortolândia não houve emergências registradas.
Ainda há tendências de tempestades durante o fim de semana, de acordo com o Cepagri/Unicamp. O sábado ainda pode ter chuvas em qualquer momento do dia. A temperatura máxima ficará em torno de 26ºC (Americana registrava 22°C às 8h, confirme o Ciiagro). Para amanhã ainda haverá condições de chuvas, com temperaturas entre 17°C e 23ºC.
Previsão de tempestades neste final de semana (Foto: Rafael Rezende/TodoDia)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também