Em Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste são 140 óbitos em 7 dias, maior número desde maio
A região formada por Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré teve nos últimos sete dias 140 mortes causadas pela Covid-19. Esse é o maior número de óbitos pela doença em uma única semana desde meados de maio, quando a situação da pandemia começou a piorar, indicando para o avanço de uma terceira onda.
Com os dados divulgados nesta segunda-feira (28), a região chegou a 2.965 mortes pela doença e deve ultrapassar a casa das 3 mil vítimas fatais nos próximos dias.
Americana e Santa Bárbara d’Oeste foram as cidades com maior número de óbitos ao longo da semana que passou. Foram 45 e 40, respectivamente. Com isso, Americana chegou a 679 óbitos e Santa Bárbara atingiu a marca de 664, sendo que somente nesta segunda foram confirmadas 15 mortes (ocorridas nos últimos dias).
Sumaré segue liderando o número de óbitos na região, tendo somado 30 confirmações na última semana, chegando à casa das 844 mortes.
Hortolândia teve 17 mortes ao longo da semana, chegando a 578 confirmações.
Nova Odessa bateu a marca de 200 óbitos causados pela Covid-19 ao confirmar 10 casos na semana que passou.
CAMPINAS
Na região de Campinas os índices da pandemia nesta segunda-feira (28) eram piores que os da semana passada, conforme informações da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).
Ao longo da última semana, foram registradas 407 mortes pela Covid-19 na região do DRS 7 (Departamento Regional de Saúde de Campinas), que abrange 42 municípios. Esse é o maior número semanal das últimas seis semanas.
Além disso, a transmissão da doença também disparou.
Na semana passada, eram 566 novos casos para cada 100 mil habitantes. Ontem, essa taxa estava em 650.