quinta-feira, 18 abril 2024

Revitalizada, orla atrai visitantes durante feriado em Americana

O feriado prolongado foi marcado pela grande presença de famílias na orla da Praia dos Namorados, em Americana. A revitalização do local foi entregue em julho, em plena pandemia, mas com a entrada da região na fase verde do Plano São Paulo o que se viu foi um verdadeiro “feriado à moda antiga”, semelhante ao que se via no local nas décadas de 80 e 90. 

Famílias e grupos de amigos disputaram um lugar à sombra, utilizando as árvores como abrigo do sol. Havia grupos com caixas térmicas com bebidas e até churrasqueiras. Nos quiosques, o movimento também era grande. 

A comerciante Maria Lucidalva dos Santos Pereira de Oliveira, a Dalva do Quiosque, comemorou o final de semana movimentado. 

“Está lotado, as pessoas estão elogiando a revitalização, fazia tempo que eu não via desse jeito”, afirmou. Ela tem comércio na orla há 35 anos e disse que espera que o local volte a ser tão frequentado quanto era no passado. 

Além das famílias reunidas, também havia pessoas fazendo caminhadas, andando de bicicleta, de barco e jetski. A reportagem não registrou pessoas nadando na represa – prática não recomendada pelas autoridades no local por conta da qualidade da água. 

O gerente de manutenção Moisés Panaro também elogiou a revitalização do local. Ele contou que frequentava o local quando era criança e que ficou feliz de reencontrar a Praia dos Namorados com o movimento de antigamente. “Está um espetáculo, o povo se reunindo, confraternizando, com saúde e consciência”, afirmou. 

A dona de casa Maria Juliana, que é moradora de Santa Bárbara d’Oeste, disse que a Praia dos Namorados surge, agora, após anos, como uma opção de divertimento para a família. 

Apesar de ser um local aberto e ventilado, a reportagem do TODODIA registrou diversas pessoas circulando pelo local sem máscaras, contrariando a determinação legal de uso de máscaras em locais públicos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também