quarta-feira, 19 junho 2024
EXCLUSIVO

Ricardo Molina retira pré-candidatura e assume cargo no Governo de SP

Molina (Republicanos) atuará como assessor técnico na Casa Civil; em entrevista ao TODODIA, empresário não descarta nome próprio do partido para concorrer à prefeitura de Americana
Por
Renato Pereira

O empresário e coordenador regional do Republicanos em Americana, Ricardo Molina, vai assumir o cargo de assessor técnico da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. O convite para a função partiu do governador Tarcísio de Freitas, também do Republicanos, e a previsão é que a nomeação seja oficializada ainda nesta semana, por meio de decreto publicado no DOE (Diário Oficial do Estado).

Molina vai trabalhar diretamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima. A pasta assessora o governador no desempenho de suas atribuições, especialmente na coordenação, planejamento e execução das diretrizes e políticas relativas à integração das ações governamentais.

“Hoje [segunda-feira, 10] eu já trabalhei no Palácio, amanhã voltamos para lá de novo, para que seja feita a transição dos trabalho e tarefas dessa posição que é tão importante para o governo. Esse cargo na casa civil é bem estratégico. O assessor técnico é responsável por receber os prefeitos, os secretários, vereadores e entidades de todo o estado de São Paulo. As demandas entram todas por essa secretaria. Poderemos ajudar não só a nossa cidade, mas toda a região e estado”, comentou.

Com a nomeação, Molina retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Americana para as eleições de outubro deste ano.

Por meio de nota, a Casa Civil do Governo de São Paulo confirmou a nomeação para o cargo de assessor técnico III. “No âmbito da Secretaria da Casa Civil, Molina passa a assessorar o Governo de São Paulo no desempenho de suas atribuições, especialmente na interlocução com setores da sociedade visando à execução das ações governamentais”, traz a nota.

“Receber um convite do governador Tarcísio de Freitas, quem eu admiro muito, é praticamente irrecusável. Então, provavelmente meu nome não estará nas urnas nas eleições de 2024, porém o republicano sim. Temos bons nomes para disputar as eleições de 2024. O cargo em São Paulo não está vinculado ao apoio a qualquer candidato de Americana. Vamos analisar dentro do nosso grupo de pré-candidatos a vereadores qual o caminho a seguir e não descarto a possibilidade de ter, dentro do Republicanos, o nosso candidato a prefeito”, disse.

Graduado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Marketing de Serviços, Gestão Comercial, Logística Empresarial e Gerência de Produção, Ricardo Molina é filiado ao Republicanos desde 2018, quando disputou sua primeira eleição, ficando como suplente de deputado federal.

Em 2022, disputou o cargo de deputado estadual e recebeu 52.214 votos, ficando como 3º suplente da sigla. Além de coordenador regional do partido, Molina é presidente do Diretório municipal em Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também