Domingo, 23 Janeiro 2022

Ricardo Sanches, ex-secretário de Santa Bárbara, morre aos 77 anos

Ricardo Sanches, ex-secretário de Santa Bárbara, morre aos 77 anos

Faleceu na noite desta sexta-feira (28) Antonio Ricardo Sanches, ex-secretário de Santa Bárbara d´Oeste, aos 77 anos, em Piracicaba. Sanches estava in

Faleceu na noite desta sexta-feira (28) Antonio Ricardo Sanches, ex-secretário de Santa Bárbara d´Oeste, aos 77 anos, em Piracicaba. Sanches estava internado no hospital da Unimed após sofrer infecção generalizada. Segundo familiares, ele faleceu após sofrer um choque séptico. Sanches tratava doença renal crônica desde 2011 e fazia hemodiálise. 

O ex-secretário deixa esposa, três filhos e netos. Sanches era também ex-comandante da Guarda Civil de Piracicaba. O velório acontece na sede da corporação, com honras municipais. Cremação está marcada para às 16h. Sanches recebeu em 2008 da Câmara dos Vereadores o título de cidadão piracicabano pelos serviços prestados para a cidade. 

Em Santa Bárbara, ele atuou como secretário de segurança, trânsito e defesa civil do governo José Adilson Basso, de 1997 a 2000. Sanches nasceu no dia 25 de novembro de 1943, em Resplendor, Minas Gerais. Mudou-se para Piracicaba em 1957, onde casou-se com Salete Buso Sanches e teve três filhos: Cristiane, Marcello e Ethiene. 

Sãopaulino de carteirinha, dedicou-se as atividades esportivas como jogador de futebol pelo amador e de basquete, ambos pelo XV de Novembro de Piracicaba. Ainda na área esportiva, foi campeão de atletismo pela Federação Paulista de Atletismo e posteriormente Diretor de Esportes do Clube Atlético Piracicabano. 

Em sua carreira Militar, serviu o Exército em Brasília, e depois foi policial rodoviário. Sanches foi presidente da Defesa Civil de Piracicaba, vice-presidente do Conselho Nacional e Estadual das Guardas Civis Municipais, Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil em Santa Bárbara D’Oeste e participou da criação da Guarda Civil de São Pedro. 

Em Piracicaba Sanches, criou os seguintes serviços na Guarda Civil: Grupo de Proteção as Escolas, Pelotão de Proteção Ambiental, Grupamento Feminino, Pelotão de Patrulhamento Rural, Grupamento Ciclístico, Grupamento Motociclístico, Museu da Droga, Banda da Guarda Civil, Canil e o Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/