terça-feira, 25 junho 2024
MERCADO AQUECIDO

RMC registra o menor desemprego

Santa Bárbara tem o maior crescimento na geração de empregos
Por
POR DANILO BUENO
Foto: Divulgação

Santa Bárbara d’Oeste lidera o ranking de crescimento na geração de empregos formais entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com mais de 100 mil habitantes. Essa informação é baseada em dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e em um estudo divulgado recentemente pela Fundação Seade, vinculada à Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento.

Segundo o levantamento, entre outubro de 2019 e março de 2023, o número de empregos com carteira assinada em Santa Bárbara d’Oeste teve um crescimento de 19,6%. Esse índice é quatro vezes maior do que o alcançado por toda a RMC no mesmo período, que registrou um crescimento de apenas 4,8%.

O prefeito Rafael Piovezan creditou esse sucesso ao planejamento de gestão pública adotado desde 2013, ressaltando que o projeto está em constante aperfeiçoamento. Ele destacou que Santa Bárbara d’Oeste se tornou uma referência ao enfrentar desafios diários e promover o desenvolvimento econômico, sem negligenciar a infraestrutura. Além disso, o prefeito enfatizou o compromisso com o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também