Os meios eletrônicos de pagamento são alternativas que trazem mais segurança e comodidade durante as viagens neste feriado
Por Redação
Mais de 540 mil veículos devem realizar o deslocamento característico de feriado no trecho oeste do Rodoanel durante o feriado de Tiradentes.
A operação especial de feriado tem início na zero hora de quinta-feira (20/04) e se estende até meia-noite de domingo (23/04). A concessionária orienta os motoristas a evitarem os horários de fluxo mais intenso.
A Concessionária prevê movimento intenso na quinta-feira, das 15 às 20 horas. Nos demais dias, a expectativa da CCR RodoAnel é de tráfego normal, inclusive na volta do feriado.
A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e Polícia Militar Rodoviária reforçam as ações de fiscalização nas rodovias durante o feriado, inclusive por meio das 110 câmeras de monitoramento instaladas no trecho oeste do Rodoanel, ligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária.
Pagamento com cartão por aproximação
Para que as viagens sejam cada vez mais tranquilas e seus clientes tenham mais fluidez no trajeto, a CCR RodoAnel disponibiliza diversos meios de pagamento eletrônico no trecho sob sua administração. Além do sistema por tag, os motoristas podem utilizar a tecnologia NFC (Near Field Communication) – em português significa comunicação por campo de proximidade – que permite transações por cartões físicos de débito e crédito, gadgets por meio de aparelho celular, relógios e pulseiras inteligentes, dentre outros, para realizar o pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação de senha.
Canais de atendimento
Caso o usuário precise de auxílio durante a viagem pode entrar em contato 24h com a CCR RodoAnel pelo 0800 773 6699. Informações sobre as condições de tráfego podem ser conferidas no site www.rodoaneloeste.com.br e também pelo WhatsApp. Nesta ferramenta, o atendimento é feito por meio de Inteligência Artificial, que a partir da interação entre o cliente e o aplicativo, fornece as informações solicitadas pelos usuários ou direciona para a equipe de atendimento da concessionária, que dará continuidade no processo por meio do próprio WhatsApp.
Para utilizar esse serviço, o cliente deve salvar o número (11) 2664-6140 para atendimento da CCR RodoAnel. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e desktop do site da concessionária direciona automaticamente para o aplicativo ou versão web. Em situações onde há urgência, a equipe de atendimento que está no Centro de Controle Operacional assume imediatamente o contato.