Rosa do Bem conclui entrega de 19 toneladas de alimentos arrecadados na 15ª Caminhada Por Amor à Vida
Cerca de 35 entidades assistenciais de Americana foram beneficiadas
O Instituto Rosa do Bem concluiu a entrega dos alimentos arrecadados durante a 15ª Caminhada Por Amor à Vida, realizada em 19 de outubro em Americana. A troca do vale-camiseta pelo ingresso no evento foi feita mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), resultando na arrecadação de aproximadamente 19 toneladas de mantimentos.
Os alimentos foram destinados a 35 entidades assistenciais do município e ao Fundo Social de Solidariedade, reforçando o impacto social da caminhada, que une conscientização sobre a saúde da mulher e solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade.
Gesto de solidariedade
“Quando alguém decide vestir a camiseta da nossa caminhada, está fazendo muito mais do que aderir ao evento. É um gesto de solidariedade que se transforma em alimento na mesa de quem mais precisa. Somos imensamente gratos a cada pessoa que colaborou e participou desse grande movimento por amor à vida, fortalecendo a rede de apoio às famílias mais vulneráveis da nossa cidade”, afirmou a presidente do Instituto Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel.
Entidades beneficiadas
As instituições contempladas foram AAMA, Aephiva, APAM, Apae, Associação Espírita de Americana, Associação Esperança, Benaiah, Bom Jesus, Casa de Acolhimento, Casa de Proteção, Casa Dia, Cara Limpa, Centro Espírita Bom Samaritano, CIJOP, Comunidade Davi, Congregação Cristã, Creche Letícia Duarte, Fraternidade Guardiões da Imaculada, Hospital Seara, João Paulo II, Lar dos Velhinhos, Lar Mãe Esperança, Lar Vó Antonieta, Monte Verde, Pão dos Pobres, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Cidade Jardim), Paróquia São José (Jardim Alvorada), Porta-Mala Solidário, Recriando, SASA, Semear, SESPA, Soma, Vida Nova, Zincão e o Fundo Social de Solidariedade de Americana.
Participação expressiva
A caminhada reuniu cerca de 10 mil pessoas nas ruas de Americana. Foram trocadas aproximadamente 9 mil camisetas, total produzido para o evento, mas muitos participantes acompanharam o trajeto mesmo sem o item oficial, demonstrando apoio à causa e contribuindo para o sucesso da arrecadação.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Cadastro Único de Americana muda de endereço e passa a atender no Centro
A mudança tem como objetivo melhorar as condições de atendimento à população e oferecer uma estrutura mais adequada aos profissionais e usuários, segundo a prefeitura
Zoo Americana celebra 42 anos com programação gratuita para famílias
Abertura excepcional no feriado terá brincadeiras e peça teatral; parque também renova placas e sinalização
Versículo permanece legível em Bíblia queimada em incêndio que destruiu caminhonete em Americana
Motorista tentou conter as chamas com o extintor do veículo, mas o fogo se alastrou; ninguém ficou ferido




