Sábado, 25 Junho 2022

Roubo de veículos cresce 50% na região em abril, diz SSP

CidadesCriminalidade

Roubo de veículos cresce 50% na região em abril, diz SSP

Cidades totalizaram 84 veículos levados por bandidos mediante assalto em abril deste ano 

Os roubos gerais também aumentaram e foram de 170 para 205, com aumento percentual de 20,5% (Foto: Divulgação)

O crime de roubo de veículos registrou aumento de 50% na região em abril deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2021. Os casos de veículos levados por bandidos cresceram de 56 para 84, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (25) pela SSP-SP (Secretaria Estadual de Segurança Pública). Os roubos gerais também aumentaram e foram de 170 para 205, com aumento percentual de 20,5%. Os dados são das cidades de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia.

Americana apresentou queda nos dois tipos de roubo. Em abril de 2021, o município contabilizou 34 roubos gerais, número que caiu para 26 neste ano. Diminuição de 23%. Os roubos de veículos também caíram - a cidade registrou seis ocorrências em abril do ano passado, contra quatro este ano.

A maioria dos casos aconteceu em Sumaré. O município teve aumento de 166% nas ocorrências de roubo de veículos. Em abril 2021, a SSP registrou 18 casos no município. Somente no mês passado, os casos aumentaram e a cidade contabilizou 48 roubos dessa natureza. Os casos de roubo em geral também aumentaram e o número passou de 76 para 90, ou seja, um crescimento de 18,4%.

Santa Bárbara apresentou os menores números no período considerado. A cidade reduziu pela metade as ocorrências de roubo de veículos e registrou seis em abril do ano passado, dado que diminuiu para três no último mês. Os roubos gerais, porém, tiveram aumento de 15 para 17, com alta de 13%.

Ainda de acordo com os dados da SSP, as cidades de Hortolândia e Nova Odessa também tiveram aumento nos registros de roubos gerais. Hortolândia apresentou crescimento em 53,4% nos dados entre abril do ano passado e abril deste ano. No ano passado, foram 43 casos contabilizados, número que cresceu para 66 em 2022, durante os períodos analisados.

Os casos de veículos roubados também aumentaram e Hortolândia registrou 35 casos somente no último mês. No ano passado, a cidade contabilizou 24 ocorrências em abril, com crescimento de 45% neste ano.

Das cinco cidades, Nova Odessa teve os menores números nos dois tipos de crime. No último mês, o município teve seis roubos gerais registrados e um roubo de veículo. Em abril 2021, os roubos gerais foram menores, com dois casos. Foi um caso de roubo de veículo em abril passado.

A SSP informou que o Estado realiza análise periódica das áreas com maior incidência criminal para a realização de operações específicas e que as forças de segurança estaduais atuam de maneira integrada para combater todos os tipos de crime, inclusive os patrimoniais, na região do Deinter 9 (Departamento de Polícia Judiciária De São Paulo Interior), de acordo com a Secretaria.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/