terça-feira, 23 abril 2024

Santa Bárbara anuncia alterações nos locais de vacinação da Covid

Diante do provável aumento no fluxo de pessoas em busca da vacina contra a Covid-19, por conta da inclusão do novo público a partir desta quarta-feira, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou mudanças nos locais de vacinação. A alteração também se deve ao início do preparo das escolas onde a campanha estava sendo realizada para o retorno das aulas presenciais.

De acordo com a prefeitura, a vacinação de primeira dose continuará ocorrendo das 9h às 17h para todos os públicos, agora nesses três novos pontos: Ginásio Djaniro Pedroso (Centro), Ginásio Mirzinho Daniel (São Francisco) e na Casa de Maria (Jardim das Laranjeiras).

Com isso, as três escolas onde a vacinação vinha ocorrendo não serão mais pontos da campanha.

Podem receber a primeira dose nesses novos pontos, sem necessidade de agendamento, os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com idade entre 55 e 59 anos portadoras de deficiência e com comorbidades. Pessoas com Síndrome de Down que sejam alunas da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) receberão a vacina na unidade. Os que tiverem entre 18 e 59 anos, devem procurar um dos três pontos.

A segunda dose segue sendo aplicada por meio de agendamento nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também