Quinta, 02 Dezembro 2021

Santa Bárbara anuncia programação do aniversário da cidade

Santa Bárbara anuncia programação do aniversário da cidade

O dia 4 de dezembro promete ser especial, um dia para entrar para a história e a memória dos barbarenses: os 200 anos de Santa Bárbara d'Oeste. Para c
O dia 4 de dezembro promete ser especial, um dia para entrar para a história e a memória dos barbarenses: os 200 anos de Santa Bárbara d'Oeste. Para celebrar o bicentenário, a prefeitura divulgou ontem uma programação gratuita de eventos e celebrações, que devem se estender pelos dias posteriores ao aniversário.

O aniversário de 200 anos começará exatamente à meia-noite do dia 4 com badaladas dos sinos da Igreja Matriz Santa Bárbara, anunciando a chegada do bicentenário. Às 9h, haverá a tradicional Missa da Padroeira na Paróquia e, em seguida, a inauguração do "Marco Zero" de Santa Bárbara - às 10h.

O palco da praça receberá o show do cantor, instrumentista, compositor e apresentador de programa de TV, Mazinho Quevedo, que mostrará um apanhado geral da música de viola, com participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros. O show é gratuito.

Após a apresentação, haverá a reprodução do Hino de Santa Bárbara nos alto-falantes da Igreja Matriz, missa e procissão nas ruas Dona Margarida, Rua General Câmara e Rua Santa Bárbara, às 18h e às 19h, respectivamente.

Está marcada também a apresentação da Cantata de Natal com o Coral Municipal de Santa Bárbara, às 19h30, e acendimento da decoração de Natal, às 20h.

FIM DE ANO
Santa Bárbara contará também com a "Festa do Bicentenário/Re-Virada Cultural", entre os dias 7 e 9 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Haverá show do grupo "Demônios da Garoa", por meio do Circuito Sescoop de Cultura. O evento gratuito tem o apoio da Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Já no dia 11 será a vez de o maestro João Carlos Martins vir à cidade para apresentar a sua Bachiana Filarmônica Sesi-SP, às 20h, no Teatro Municipal "Manoel Lyra".

A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados dia 10 de dezembro, a partir das 8h, na Bilheteria do Teatro (Rua João XXIII, 61, Centro).

O público também poderá prestigiar o inédito Musical "Santa Bárbara 200 anos", também no Teatro Municipal, de 12 a 16 de dezembro, além do Show "Especial Fim de Ano", na Praça Central, entre os dias 5 e 23, e o Festival Gastronômico de S.Bárbara (edição Verão), nos dias 17 e 18, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Toda a programação consta no site da prefeitura.

VEJA O QUE FUNCIONA NO FERIADO
A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste anunciou que manterá os serviços essenciais funcionando na segunda-feira (3) - que é ponto facultativo na cidade - e na terça-feira (4), aniversário dos 200 anos.

Funcionarão em esquema de plantão a Guarda Civil Municipal, o DAE (Departamento de Água e Esgoto), os Prontos-Socorros, o Velório Municipal, Serviços de Cemitério e Coleta de Lixo.

A Guarda Civil pode ser acionada pelos telefones 153, 0800-7728383 e 3457-9444, enquanto o DAE atende pelos telefones 3459-5900 e 0800-770-3459.

O Grupo de Proteção Ambiental (153 e 3458-1388) e a Defesa Civil (199) também funcionam em regime de plantão 24 horas. A coleta de lixo será normal na segunda e na terça.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/