PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santa Bárbara anuncia que terá blocos de rua no Carnaval 2019

Essa será a novidade para o "S. Bárbara Carnaval DuzEnta", que acontecerá de 2 a 4 de março, na Praça Central do Município

Quem quiser colocar o bloco na rua durante os dias de Carnaval já pode se animar. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste vai incluir o desfile dos brincantes na programação oficial da folia.

PUBLICIDADE

Essa será a novidade para o “S. Bárbara Carnaval DuzEnta”, que acontecerá de 2 a 4 de março, na Praça Central do Município.

Blocos, cordões e bandas interessados podem se cadastrar até o dia 27 no site da Prefeitura, no endereço www.santabarbara.sp.gov.br/inscricaodeblocos.

PUBLICIDADE

É importante informar a concentração, itinerário, sugestão de horário, previsão do tempo de duração e número de foliões.

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, disse que a festa terá como prioridade as marchinhas, a fim de resgatar o tradicional carnaval barbarense. De acordo com ele, a proposta é envolver os moradores da cidade para a realização do Carnaval.

PUBLICIDADE

“Os blocos cadastrados vão se concentrar em locais distintos. Ao sair pelas ruas, o cortejo será finalizado na Praça Central, local onde todos os foliões vão se encontrar”, explica.

A Prefeitura vai garantir o suporte no deslocamento dos grupos de foliões, com a assistência da Guarda Civil Municipal e equipes de Saúde. Ainda de acordo com o secretário de Cultura e Turismo, o Carnaval “DuZenta” é uma homenagem aos 200 anos de fundação do Município, celebrados em dezembro do ano passado.

CARNAVAL DUZENTA

O nome do evento é inspirado nas décadas ‘entas’, dos anos 50 a 90, em que Santa Bárbara viveu o tradicional carnaval de rua com blocos e carros alegóricos, além da folia de salão em clubes – homenageando o passado e celebrando a nostalgia na comemoração ao bicentenário da cidade.

“Encerrado o prazo de inscrição, divulgaremos a programação oficial do evento, tanto de blocos como de shows que acontecerão na Praça Central – ponto de encontro do carnaval barbarense”, disse Felix.

ESQUENTA

Além da programação entre os dias 02 e 04 de março, no dia 1º o COMTUR (Conselho Municipal do Turismo) e apoiadores vão promover o “Happy Hour no Museu – Especial de Carnaval”. A festa acontecerá nas dependências do Museu da Imigração.

BLOCO DO CORETO

Em Americana, músicos e produtores de evento organizam a primeira edição do Bloco do Coreto. A ideia é resgatar a tradição dos antigos carnavais e reunir quem gosta da folia momesca. Serão três dias de encontro, sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval. O local para concentração ainda será definido.

De acordo com um dos componentes da comissão organizadora, Anderson Rodrigues, os idealizadores ainda estão estruturando o bloco. “Estamos dialogando com possíveis parceiros, patrocinadores e representantes do Poder público”, informa.

Ele conta que muitas pessoas sentem falta dos antigos carnavais que aconteciam na cidade. “Sem opção, pensamos em fazer o bloco. Estamos animados!”, comenta.

Produtor de eventos, Anderson explica que a festa não será somente para amigos. “Faremos um Carnaval democrático. Não teremos um público específico. É para quem quiser brincar!”, declara. Para isso, uma bateria vai garantir a pluralidade das músicas. Claro que em ritmo de carnaval.

Possivelmente, segundo a coordenação, o primeiro ano do bloco vai se concentrar em praças com coreto, já que esse é o nome da agremiação.

Também como alternativa, e para descentralizar a festa, a celebração poderá acontecer em um bairro da cidade. Quem quiser contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo (19) 99586-6071.

 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This