quarta-feira, 24 julho 2024

51,4% de crianças têm esquema de vacinação completo em Santa Bárbara

Foram imunizadas 11.069 crianças com ou sem comorbidades e com deficiência permanente com ao menos uma dose (71,6%) e 7.946 com as duas doses 

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo para segunda dose das crianças (Foto: Reprodução/ Facebook)

Santa Bárbara d’Oeste atingiu o percentual de 51,4% das crianças de 5 a 11 anos de idade com esquema completo da vacina contra Covid-19. Ao todo, foram imunizadas 11.069 crianças com ou sem comorbidades e com deficiência permanente com ao menos uma dose (71,6%) e 7.946 com as duas doses. O público estimado é de 15.460 crianças nessa faixa etária aptas a receber o imunizante no município.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo para segunda dose das crianças.

Para aquelas vacinadas com Pfizer/Biontech são oito semanas (56 dias). Já com a Coronavac/Butantan são 28 dias.

“Vale ressaltar que as doses a serem aplicadas em cada público são definidas previamente pela Secretaria de Estado da Saúde”, explicou a assessoria de imprensa da prefeitura.

“O Plano de Vacinação no município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses. As doses a serem aplicadas em cada público são definidas previamente pela Secretaria de Estado da Saúde”, completou a prefeitura.

As doses estão sendo aplicadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Em caso de dúvidas gerais sobre a vacinação contra a Covid-19 no município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3455-1654

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também