quinta-feira, 18 abril 2024

Associação dos Diabéticos realiza ação preventiva

O público também contará com a aferição da pressão arterial. O evento é aberto ao público na sexta-feira (19), e estará disponível das 8h às 12h.

Por Anderson Junque

Antônio Leite de Moraes Neto, coordenador da Associação dos Diabéticos de SB.

A Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d´Oeste vai realizar na próxima sexta-feira, 19, no Terminal Urbano, localizado à Rua Campos Salles, Centro, mais uma atividade de prevenção e detecção do Diabetes.
O público também contará com a aferição da pressão arterial. O evento é aberto ao público, e estará disponível das 8h às 12h.


O coordenador da Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d´Oeste, Antônio Leite de Moraes Neto, afirmou que essa é uma ação que vai além do propósito educativo, buscando, inclusive, detectar os casos.
“Nossa entidade vai promover uma ação educativa voltada à população sobre Diabetes, detecção, prevenção e educação sobre a doença”, avisou.


No total serão oferecidos à população 250 testes. O evento contará ainda com exposição e doação de plantas medicinais, além de orientações.

Ação na Câmara Municipal
Além da ação que vai ocorrer na sexta-feira, 19, a entidade também realizará uma outra atividade educativa, na quinta-feira, 18, na Câmara Municipal, através do projeto Câmara do Futuro.
Nessa oportunidade serão atendidos os alunos do CIEP Prof. José Renato Pedroso.
A voluntária da entidade, Elza de Lourdes Defavari Rosa, afirmou que essa será a primeira vez que a Associação dos Diabéticos vai falar com as crianças atendidas pelo projeto “Câmara do Futuro”.
“Nossa intenção é falar sobre o Diabetes. O principal objetivo é falar sobre a prevenção da doença”, avisou.

Serviço:
Evento: Ação educativa da Associação dos Diabéticos;
Local: Terminal Urbano, localizado à Rua Campos Salles, Centro, SBO;
Data: Sexta-feira (19)
Horário: das 8h às 12h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também