quarta-feira, 28 fevereiro 2024

Clientes reclamam de ‘falta de higiene’ em festival no Tivoli Shopping

Frequentadores relataram suposto descuido no manuseio de alimentos durante o evento

O evento reuniu três festivais em um: cerveja artesanal, churrasco e churros (Foto: Baianês-Kaio)

Frequentadores do “Let’s Eat Gastro Festival”, promovido neste fim de semana no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, relataram ao TODODIA suposta falta de higiene no manuseio de alimentos em barracas do evento.

Um dos frequentadores, que pediu para ser identificado apenas pelo sobrenome Leite, morador de Americana, disse que neste domingo (20) percebeu quando uma atendente deixou cair uma faca no chão e continuou a usá-la para o corte de alimentos.

“Pessoas lidando com alimentos sem luva e tocas. Uma mulher deixou cair uma faca no chão e simplesmente a usou”, criticou.

Outra cliente afirmou que faltou higiene na manipulação de alimentos. “Manipulação dos alimentos sem luvas, carnes expostas ao sol, cutelaria a céu aberto sem proteção, pessoas chegando perto e o cara cortando na madeira sem nenhuma segurança para os visitantes”, reclamou uma cliente de Santa Bárbara, que pediu para ser identificada como Pacheco. Ela compareceu ao primeiro dia do evento, quinta (17).

O evento reuniu três festivais em um: cerveja artesanal, churrasco e churros. Foi aberto no dia 17 (quinta) e seguiu até este domingo (20). Assadores ofereceram opções de churrasco, costela no fogo de chão, torresmo de rolo, entre outros cortes.

OUTRO LADO
A empresa DPM Marketing e Eventos, que promove o Let’s Eat Gastro Festival, informou nesta segunda-feira (21), por meio do Tivoli Shopping, que as operações do evento seguiram criterioso processo de seleção e que todos os profissionais participantes possuem alto profissionalismo. “Todas as suas operações passam por treinamento da Vigilância Sanitária e seguem sua cartilha à risca. Além disso, alguns chefs de cozinha participantes possuem acompanhamento individual de nutricionistas. A DPM informa, também, que mais de 10 mil pessoas passaram pelo evento de quinta-feira a sábado e que nenhuma queixa referente a suspeita de intoxicação alimentar foi recebida no período, mas que está apurando os fatos, colocando-se à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, diz trecho da nota.

A prefeitura informou que a Vigilância Sanitária da cidade não registrou queixa em relação ao evento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também