quarta-feira, 24 julho 2024

Começam obras do ‘Cidade Saúde’

Investimento é de R$ 18,4 milhões e visa unificar os principais aparelhos de saúde de Santa Bárbara d’Oeste  

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou nesta sexta-feira (19) o início da construção do complexo “Cidade Saúde”, localizado no cruzamento das avenidas Santa Bárbara e Vereador Antonio Carlos de Souza, no Jardim Alphacenter. O investimento é de R$ 18,4 milhões em recursos próprios. O novo prédio de três andares e 3,6 mil metros quadrados de construção abrigará diversos setores da Saúde, entre eles o Centro de Especialidades, Central de Regulação, Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

O complexo “Cidade Saúde” terá consultórios de especialidades, enfermagem, farmácia, recepção, triagem, sala de reunião, copa, setor administrativo, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e elevadores. O prédio é projetado para possuir iluminação e ventilação naturais, com ar-condicionado, lâmpadas LED, energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.

“É um espaço onde teremos toda a estrutura de saúde que hoje está dispersa em vários pontos da cidade. O nosso objetivo é permitir que as pessoas que precisam dos serviços de saúde possam resolver todas as questões em um mesmo lugar, seja uma consulta, um pequeno procedimento, um encaminhamento ou a emissão de um documento. Tudo no menor tempo possível e com praticidade, facilitando seu dia a dia”, disse o prefeito Rafael Piovezan (MDB).

“Uma nova identidade dentro de um projeto que é importante para nossa cidade. Além disso, a complementação desse espaço se faz com a construção de um novo Terminal Urbano de integração que vamos implantar no local”, explicou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também