quinta-feira, 14 maio 2026

Covid: Santa Bárbara divulga mais duas escolas que terão vacinação

Na próxima semana a imunização ocorre em mais duas unidades escolares Emefei Zelo e EMEI Zelinho 

Para vacinar, os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças ou assinar o termo de assentimento que deverá ser entregue no ato da vacinação pela pessoa nomeada pelos pais (Foto: Arquivo/ TodoDia Imagem)

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com a vacinação infantil contra a Covid-19 em escolas da rede municipal. Na próxima semana a imunização ocorre em mais duas unidades escolares Emefei Zelo e EMEI Zelinho.


Apenas as crianças de 5 a 11 anos, matriculadas nas escolas que serão ponto de vacinação, poderão receber o imunizante.

Para vacinar, os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças ou assinar o termo de assentimento que deverá ser entregue no ato da vacinação pela pessoa nomeada pelos pais. A mesma se responsabilizará pela criança enquanto é imunizada e observada na unidade escolar por 20 minutos.

O termo de assentimento pode ser consultado no site da prefeitura.

É necessário também apresentar documento com foto do responsável, CPF e caderneta de vacinação da criança, além de certidão de nascimento ou RG

Santa Bárbara vacinou, até o momento, 9.525 crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades e com deficiência permanente, com ao menos uma dose, representando 61,6% de cobertura vacinal deste público.

Ao todo, 4.955 (32%) crianças já receberam a segunda dose e estão com o esquema vacinal completo. O público estimado é de 15.460 crianças nessa faixa etária aptas a receber o imunizante no município.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também