sexta-feira, 19 abril 2024

Criminoso entra ‘disfarçado’ e assalta joalheria no Tivoli

Funcionários e clientes foram rendidos por ladrão, que usava máscara de proteção contra a Covid-19

O assalto ocorreu no início da noite deste domingo (12), período de elevada movimentação de pessoas (Foto: Divulgação)

Um criminoso armado e usando máscara de prevenção a Covid-19 invadiu o Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, e assaltou uma joalheria.

O assalto ocorreu no início da noite deste domingo (12), período de elevada movimentação de pessoas.

Ele entrou e saiu armado por uma das portas principais do shopping sem ser notado pelos seguranças.

De acordo com os policiais militares, o criminoso abordou uma cliente e a levou de volta para uma joalheria, onde obrigou as funcionárias da loja a colocar joias e relógios de altíssimo valor dentro de uma bolsa.

Brincos, correntes e pulseiras, entre outros objetos valiosos, também foram roubados pelo assaltante, que fugiu em uma motocicleta. Não foi divulgado o valor do prejuízo.

O criminoso havia deixado a moto dentro do estacionamento do próprio Tivoli Shopping. Mas, não foi encontrado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que prossegue com as investigações para encontrar o acusado do roubo. A polícia analisa as imagens das câmeras de segurança internas e as externas do estacionamento para tentar identificar suspeitos.

O Tivoli Shopping informou, através de nota, que o caso está sob investigação policial e que o empreendimento está à disposição das autoridades, mas ninguém quis comentar o assunto.

Outros casos

Esta não é a primeira vez que o empreendimento sofre um roubo, com funcionários e clientes reféns. Foram registrados ainda outros furtos em lojas do local.

Em 2019, seis homens armados participaram de um assalto a uma loja de celulares no empreendimento. Na ação, os criminosos fizeram um segurança do Tivoli de refém e levaram parte do estoque de celulares.

O crime ocorreu por volta de meio-dia em um dia de semana. Quando a Polícia Militar chegou, os homens tinham conseguido escapar. Em seguida, os policiais encontraram o carro usado na ação e, dentro dele, rádios comunicadores, que estavam sintonizados na frequência da polícia. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também