terça-feira, 18 junho 2024
EVENTO

“Encontro dos Joãos” acontece neste sábado (24), em Santa Bárbara d’Oeste

Venda dos ingressos se encerram nesta quinta-feira (22); evento terá almoço com paella caipira e música ao vivo
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução

O tradicional “Encontro dos Joãos” acontece nesse próximo sábado (24), dia de São João. O evento será a partir das 12h, em uma chácara do bairro do Santo Antônio do Sapezeiro, zona rural de Santa Bárbara d’Oeste. A 39a edição da festa terá almoço com paella caipira e música ao vivo.

A venda de ingressos estará aberta até esta quinta-feira (22). A diretoria do evento autoriza a participação das esposas dos Joões. Além disso, papais, mamães, avós e titios também podem acompanhar os Joãozinhos de até 10 anos.

Novidade para este ano, as Joanas também podem participar do encontro, levando os seus respectivos esposos.

Mesmo com a participação liberada dos agregados, somente os presentes com o nome de João poderão assinar o tradicional livro de presença.

Existem dois valores para aquisição dos ingressos: individual R$70 e casal R$120.

Para abrilhantar o evento e divertir os participantes, o show ao vivo será feito pela dupla barbarense Ruby de Abreu e Gilberto Minotti.

Para quem conhece a região do Sapezeiro, a chácara que abrigará a comemoração fica situada bem perto da Capela de Santo Antônio. Placas indicarão o local certo para entrada.

Como adquirir o ingresso?

A compra deve ser feita diretamente com os organizadores do encontro. Cada um pode ser encontrado em uma determinada região:

João Roberto Siloni, atual presidente do Clube – Capivari e Rafard;

João Carlos Tomazele, atual vice-presidente – zona leste barbarense, na Avenida da Agricultura – Jardim Pérola (Comércio de Peças de Veículos Tomazele);

João Antonio Costa – Santo Antônio do Sapezeiro;

João Martini Junior – entrada do Jardim São Francisco (Oficina – Auto Elétrica J. V. Martini);

João J. Bellani, jornalista e secretário do Clube – Vila Grego;

João Luís de Siqueira – sede da Guarda Mirim, Vila Bética.

O “encontro dos Joãos”

Por iniciativa dos barbarenses João Bética (maestro) e do saudoso Arnaldo João Boaretto (ex-vereador em SBO), a celebração entre os Joões começou no Dia de São João do ano de 1985.

Nos anos de 2020 e 2021, marcados pelas restrições devido a pandemia da Covid-19, a comemoração aconteceu somente entre os diretores.

O retorno do encontro dos xarás se deu em 2022, na Pizzaria O Casarão, e reuniu 51 representantes de um dos nomes mais populares do Brasil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também