quinta-feira, 29 fevereiro 2024

Ex-funcionários da Covolan reivindicam pagamentos atrasados em nova manifestação

Protesto aconteceu na manhã desta terça-feira (22) por trabalhadores que não receberam o pagamento integral dos vencimentos de fevereiro  

Cerca de 30 ex-funcionários da Indústria Têxtil Covolan participaram nesta terça-feira (22) de nova manifestação para cobrar o pagamento de salários atrasados. A reivindicação é para que a empresa pague o restante do salário do mês de fevereiro. No começo de março, a empresa pagou cerca de 60% do salário do mês anterior e justificou que estava com problemas financeiros devido ao incêndio que tomou o prédio da tecelagem no começo do mês passado.

No dia 7 de março, a empresa comunicou aos funcionários que pagaria 27% dos vencimentos devido às consequências do incêndio. Os empregados realizaram uma paralisação no mesmo dia e a empresa disponibilizou 69% dos salários.

De acordo com informações de ex-funcionários da Covolan, a tecelagem demitiu cerca de 300 pessoas na semana da manifestação e não pagou o restante dos salários dos trabalhadores desligados.

A reportagem questionou e aguarda posicionamento da empresa. 

a tecelagem demitiu cerca de 300 pessoas na semana da manifestação e não pagou o restante dos salários dos trabalhadores desligados (Foto: Rafael Rezende/ TodoDia Imagem)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também