Desabastecimento nesta quinta-feira, confirmado pelo DAE, foi causado por manutenção em adutora que abastece região do Roberto Romano
Ao menos sete bairros de Santa Bárbara d’Oeste apresentaram falta água nesta quinta-feira (11). A interrupção no abastecimento afetou os bairros Rochelle I e II, Jardim Laudissi I e II Parque Olaria, Jardim Itamaraty e Conjunto Habitacional Roberto Romano. Moradores de, ao menos, cinco bairros relatam mais de oito horas de desabastecimento.
“Acordei hoje às 6h e já não tinha água. Começou a voltar aos poucos por volta das 17h30”, comentou a cabeleireira Aparecida dos Santos Rocha, moradora do Rochele I.
“Acordei hoje às 6h e já não tinha água. Começou a voltar aos poucos por volta das 17h30”, comentou a cabeleireira Aparecida dos Santos Rocha, moradora do Rochele I.
O barbeiro Djalma Araújo Rodrigues, do Rochele II, também afirma que passou a maior parte do dia sem água. “Para mim não chegou a atrapalhar tanto, mas a louça ficou o dia todo na pia para ser lavada”, afirma.
Já na casa da dona de casa Marcela Amaral, do Parque Olaria, ainda não tinha o serviço restabelecido até às 19h. “Passei o dia todo sem água e apenas duas torneiras da casa são ligas a caixa d’água. Usei o mínimo e mesmo assim faltou”, reclamou.
Já na casa da dona de casa Marcela Amaral, do Parque Olaria, ainda não tinha o serviço restabelecido até às 19h. “Passei o dia todo sem água e apenas duas torneiras da casa são ligas a caixa d’água. Usei o mínimo e mesmo assim faltou”, reclamou.
De acordo com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, o problema foi causado por conta da manutenção corretiva de um rompimento da adutora que abastece o centro de reservação e distribuição de água localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano.





