domingo, 16 junho 2024
TABAGISMO

Fumantes que desejam parar de fumar têm apoio de prefeitura

O programa “Saúde sem Tabaco” segue com inscrições abertas
Por
Andressa Oliveira
Foto: Prefeitura Santa Bárbara d’Oeste

Em Santa Bárbara d’Oeste os fumantes que desejarem parar de fumar podem se inscrever no programa “Saúde sem Tabaco”, que continua com os encontros terapêuticos.

As inscrições estão abertas para novas turmas durante todo ano na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência. Já as reuniões, ocorrem às segundas-feiras no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado na rua Antônio Frederico Ozanan, 45, no centro.

No decorrer do programa, os participantes passam por um acolhimento, através do preenchimento de um relatório e aplicação de testes para avaliação do grau de dependência à nicotina, além de reuniões motivacionais, consultas médicas e realização de avaliação bucal, reuniões terapêuticas e reuniões de manutenção.

O programa existe há 11 anos e foi criado pela prefeitura do município com apoio de uma equipe multidisciplinar, dando de forma gratuita, apoio médico, odontológico, psicológico, farmacêutico e de assistência social.

Os profissionais envolvidos no programa foram todos capacitados pelo CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) em São Paulo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também