Prefeitura afirma que armamento será para operações especiais
A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste recebeu nesta semana três fuzis (556) que serão utilizados pela corporação em operações especiais no município, informou ontem a prefeitura.
A aquisição das novas armas integra pacote de investimentos. Segundo a prefeitura, desde janeiro de 2021 foram investidos mais de R$ 2,7 milhões na aquisição de novas viaturas, armamentos e equipamentos para a Guarda Civil Municipal e também na convocação dos guardas municipais aprovados em concurso público.
Entre as aquisições recentes e que estão com processo em andamento, além dos fuzis, estão oito novas viaturas zero km, três novas motocicletas, 360 uniformes completos (calças, camisas, camisetas, bonés, jaquetas e tarjetas de identificação), 60 granadas, 23 pistolas (.40), seis carabinas (CTT 4.0), munições de vários calibres, kit traje antitumulto e escudo. Santa Bárbara também passa por ampliação do sistema de videomonitoramento, com 226 câmeras instaladas.
“Em Santa Bárbara oferecemos tudo aquilo que é necessário para o enfrentamento das adversidades com o objetivo de proporcionar qualidade de vida ao cidadão. O investimento em armamentos modernos possibilita uma maior segurança aos guardas e prepara a corporação para eventuais situações de enfrentamento e confronto, intimidando ainda as possíveis ações de criminalidade. A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste é uma das pouquíssimas a contar com este tipo de armamento”, comentou o prefeito Rafael Piovezan (MDB).
“A Guarda atua de forma integrada às demais forças de segurança da cidade, o que tem contribuído para os bons resultados”, diz a administração.