terça-feira, 18 junho 2024
BAILE BENEFICIENTE

Hospital Santa Bárbara d’Oeste realiza evento para angariar fundos

Em entrevista ao TODODIA, o presidente do hospital, Donizetti Leite e o administrador Nei Mascarenhas, falaram a respeito do baile e das metas e objetivos do hospital com os pacientes
Por
Isabela Braz
Foto: Rede TODODIA

Pela sétima vez no município, o Hospital Santa Bárbara d’Oeste realiza seu tradicional baile beneficente, neste sábado (5), às 21h, no Esporte Clube Barbarense. Os ingressos ainda podem ser adquiridos por meio do número (19) 3499-1855, no valor de R$250.

O evento tem como objetivo, arrecadar dinheiro para suprir com as necessidades médicas do hospital – equipamento, modernização e tudo como forma de melhor atender aos pacientes da rede pública e priva que frequentam a unidade hospitalar.

No evento, o público terá direito a entrada, buffet com saladas, carnes e massas, acompanhamentos, bebidas não alcoólicas e alcoólicas e uma mesa de encerramento com café e doces.

Em entrevista ao TODODIA, o presidente do hospital, Donizetti Leite e o administrador Nei Mascarenhas, falaram a respeito do baile e das metas e objetivos do hospital com os pacientes.

“Esse evento tem como principal objetivo a reestruturação da central de nutrição: cozinha e refeitório, comprar freezer, montar câmara fria, melhorar o refeitório onde os colaboradores fazem suas refeições. Orçado na base de 110 mil reais”, disse Donizetti.

Nei Mascarenhas, administrador do hospital, explicou que lidar com a saúde não é uma tarefa fácil, mas é gratificante administrar um hospital desse porte, buscando priorizar a saúde pública “a Santa Casa, ela sempre foi uma obra da comunidade barbarense, das pessoas que moram na cidade, das pessoas que idealizaram o desejo de construir um hospital no município”, complementa.

Atualmente, o Hospital Santa Bárbara, que atende ao SUS (Sistema Único de Saúde) e também a hospitais conveniados, atende a 95% dos pacientes da rede pública.

“Normalmente, a gente já tem dificuldade, com esses números em 95% essa dificuldade acentua, mas o que deixa a gente da direção satisfeito, é que o índice de satisfação do usuário SUS no Hospital Santa Bárbara é de 97%”, complementa o presidente.

O administrador comenta que o baile é uma celebração, mas em, pensado por uma causa valiosa. “Eu conto com a ajuda e o apoio de toda a sociedade”, finaliza Nei.

“A Santa Casa é da comunidade barbarense e nós esperamos por toda a comunidade lá nos prestigiando. Nesse ano vai ter muita surpresa”, complementa Donizetti.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também