A criança está com 33% do corpo com queimaduras de com segundo grau nos pés, perna, braço e rosto
Cecília está internada no hospital municipal Afonso Ramos, em Santa Bárbara d´Oeste, desde a noite deste sábado. A criança está com 33% do corpo com queimaduras de com segundo grau nos pés, perna, braço e rosto. O hospital não possui suporte para esse tipo de tratamento, que requer cirurgia e somente é feito em hospitais que atendem casos de queimaduras.
A família e o hospital Afonso Ramos tentaram encontrar vagas em Limeira, Bauru, Sumaré e Itu, porém sem sucesso. A informação é de que todas as vagas estão preenchidas na pediatria. Cecília está na fila de espera.
“Ela está na mediação e continua, mesmo assim, chorando muito. Por favor, preciso muito de uma vaga para ela”, pede Letícia.
Segundo Letícia, o médico que está cuidando de Cecília está tentando contato diretamente com os hospitais e assistentes sociais. Ela também entrou em contato com diversos vereadores e alguns estão tentando ajudar a agilizar o atendimento.
Amigos da família estão fazendo publicações com apelo no Facebook.
Questionada sobre o caso, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste informou que casos de queimaduras têm o atendimento feito em hospitais específicos, mas que irá verificar o que pode ser feito.