
Uma mulher de 67 anos foi encontrada morta dentro de casa após um incêndio atingir o imóvel na Rua do Chumbo, no limite entre Santa Bárbara d’Oeste e Americana. O corpo de Teresinha de Jesus Zepelin foi localizado por familiares por volta das 9h desta sexta-feira (2).
Teresinha morava sozinha
Segundo familiares, Teresinha morava sozinha e não tinha filhos. Uma irmã, dez anos mais velha, fazia visitas diárias à residência acompanhada do marido. O casal também ajudava nas compras de alimentos e verduras, feitas duas vezes por ano.
Na manhã desta sexta-feira, os familiares foram até a residência e encontraram sinais de que um incêndio havia atingido o imóvel. As chamas atingiram principalmente a cozinha, enquanto o forro e parte da estrutura interna da casa foram danificados.
Teto caiu sobre a vítima
Uma familiar relatou que, durante o incêndio, parte do teto caiu sobre Teresinha. Os familiares levantaram a possibilidade de que o fogo tenha começado após um curto-circuito em uma tomada.
A mulher também pode ter sofrido intoxicação por inalação de fumaça, mas essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. A causa do incêndio depende da conclusão dos exames periciais realizados no imóvel.
Instituto de Criminalística esteve no imóvel
A Polícia Militar esteve no local e acompanhou a ocorrência. O IC (Instituto de Criminalística) de Americana realizou a perícia na residência para buscar elementos que ajudem a esclarecer a origem do incêndio e as circunstâncias da morte.
Causa da morte será investigada
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa da morte de Teresinha. O corpo deverá ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde serão realizados os exames necessários para determinar as circunstâncias do óbito.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana pelo delegado Odair José Jaeger. As circunstâncias do incêndio também serão apuradas.





