domingo, 28 abril 2024
INCÊNDIO

O que se sabe até o momento

A Polícia Civil investigará o caso
Por
Danilo Bueno
Foto: João Victor Viana | Rede TODODIA

No final da tarde desta sexta-feira (08), por volta das 18h, uma loja de fogos de artifício localizada na Rua Limeira, na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste pegava fogo e sua mercadoria explodia, assustando moradores do entorno. De imediato o fato atraiu muitos curiosos que gravavam as cenas horripilantes do incêndio e distribuíam pela internet e mídias sociais.

Rapidamente guarnições do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa e Piracicaba chegaram ao local iniciando o trabalho de combate às chamas, que foram controladas e extintas às 19h. Um imóvel vizinho à loja teve um princípio de incêndio e foi rapidamente controlado. Além da tropa de combate ao fogo, patrulheiros da GCM, policiais militares, socorristas de emergência, Defesa Civil e funcionários da CPFL também estavam prestando serviço de apoio.

Ferido

Um funcionário, identificado como sendo Higor José de Jesus, de apenas 27 anos, teria sido a única vítima desse incidente, tendo 60% do seu corpo queimado, segundo apuração da equipe de reportagem da Rede TODODIA, sendo encaminhado para o P.S. Afonso Ramos e por volta da 00h30, transferido ao Hospital Estadual Sumaré. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde e quadro clínico até este momento.

Possível causa

Segundo informações divulgadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) neste sábado (09), por volta das 18h na Rua Limeira, o proprietário do comércio, juntamente com sua mulher e um funcionário (Higor), estavam todos separando produtos (fogos de artifício) nos fundos do estabelecimento para um cliente quando, segundo relatado, teria ocorrido uma “combustão espontânea” e na sequência houve uma forte explosão. Ainda de acordo com as informações divulgadas, o casal proprietário do estabelecimento correu para fora, para a rua, enquanto que o seu funcionário foi para a direção oposta, para dentro da loja, sendo atingido pelas chamas.

Os imóveis passarão por trabalho de perícia da Polícia Científica para poderem elucidar quais foram as reais causas que teriam iniciado o incêndio e as consequentes explosões dos fogos de artifício.

Resgate

Patrulheiros da Guarda Municipal resgataram três cachorros que estavam em uma casa vizinha ao local do sinistro e os animais foram encaminhados em segurança para o canil da GCM.

Danos

Ao todo, quatro imóveis sofreram danos, a loja e três residências próximas, sendo que a loja teve danos severos e duas residências precisaram ser interditadas, segundo informou Paulo Barros, coordenador da Defesa Civil. Não há relatos de mais vítimas.

A Polícia Civil (PC) vai apurar as circunstâncias do incidente.

Entrevista

A Rede TODODIA conversou com os pais do proprietário da loja de fogos, que contaram como se sentiam naquele momento. Acompanhe as entrevistas logo abaixo.

Entrevista com João Antônio Barbosa de Lima, 68 anos
Entrevista com Marlene Camargo Rocha, 60 anos

Comunicado – Sartori Fogos e Pirotecnia

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também