quarta-feira, 24 abril 2024

Pacientes reclamam de negligência em hospital de Santa Bárbara d’Oeste

Durante uma live em suas redes sociais, o vereador Felipe Corá criticou a omissão do poder público 

(Foto: Câmara de Santa Bárbara/ Divulgação)

Familiares de uma doméstica clamam por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Doutor Edson dos Santos Mano. Segundo eles, a paciente necessita urgentemente do leito e correm contra o tempo para salvar a vida da mulher.

De acordo com Bruna Carolina Santana, de 28 anos, sua mãe, Maria Ângela Saia Santana, de 58 anos, deu entrada no dia 4 de outubro com um quadro de insuficiência respiratória. “Durante a permanência na unidade, o quadro de saúde da mãe acabou piorando e evoluindo para um edema pulmonar. Ela está com água no pulmão, os rins já não funcionam e ela precisa com a máxima urgência de uma UTI ou ao menos ser transferida para um hospital que tenha um leito”, conta, Bruna.

A família fez apelo nas redes sociais pedindo ajuda, já que é uma corrida contra o tempo e, segundo a filha da paciente, a administração não dispõe de vagas de UTI na rede. “O pessoal do hospital disse que não tem vaga e que nem uma previsão teriam”, relata.

O vereador Felipe Corá (Patriota) foi até a porta da unidade e fez uma transmissão ao vivo em sua rede social na noite da última sexta-feira (08) com a família. Ele criticou a omissão do poder público. “Uma vergonha, 15 leitos de UTI como divulgam e não existe uma vaga, cadê o senhor, prefeito? Cadê a senhora secretária, que ganha muito bem para não fazer nada?”, desabafa Corá.

A família procurou a Delegacia de Polícia do município e registrou um boletim de ocorrência na noite de sexta, e junto com o parlamentar entrariam com medidas judiciais para que o caso seja resolvido. Porém, tal ação não foi necessária, pois neste sábado a paciente foi transferida para um leito de UTI.  A informação foi confirmada pelo vereador Felipe Cora na manhã deste domingo (10), ” Graças a Deus, a Maria Ângela de 58 anos, foi transferida neste sábado (09) para uma vaga na UTI no Hospital Santa Bárbara e já está recebendo todos os cuidados necessários recomendados pelo médico. A Prefeitura divulgou que investiu mais de R$ 34 milhões na Santa Casa, é inadmissível que não tenhamos leitos disponíveis ainda mais em casos graves”. 

Outro caso
Outro caso que trouxe indignação nas redes sociais é o de Isabella Roque, de 21 anos. Segundo relato em vídeo da jovem, ela está há três dias com dores fortes nos rins e foi atendida na mesma unidade, porém, segundo ela, nada foi feito. Isabela afirma que chegou a passar por exames que acusaram alterações, no entanto, ela foi medicada, liberada e ainda teve seus exames jogados no lixo por funcionários.

A jovem gravou um vídeo aos prantos, fazendo apelo ao prefeito Rafael Piovezan (PV) e demais autoridades e publicou em uma rede social.

A Prefeitura de Santa Bárbara foi questionada sobre o caso da jovem, mas até o fechamento desta reportagem não enviou respostas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também