segunda-feira, 27 maio 2024
JURASSIC PARK

Parque dos Ipês em Santa Bárbara d’Oeste recebe esculturas de dinossauros em iniciativa de revitalização

Esculturas em escala real estarão disponíveis gratuitamente para visitação, enriquecendo o conhecimento e a experiência dos visitantes, especialmente das crianças
Por
Por Redação
Cláudio Mariano / Santa Bárbara em Foco

Neste domingo (21), o Parque dos Ipês, localizado em Santa Bárbara d’Oeste, foi cenário da chegada de três esculturas de dinossauros em uma ação que integra as obras de revitalização do local.

Segundo o prefeito Rafael Piovezan, a primeira parte das esculturas desembarcou pela manhã do dia 21 e as demais estão previstas para chegar nos próximos dias. Ele ressaltou a importância dessas esculturas, normalmente encontradas somente em museus de história natural e zoologia com entrada paga, estarem agora disponíveis gratuitamente para todos os visitantes.

“Além do público em geral, os alunos da rede municipal terão a oportunidade de aprender sobre a natureza e o desenvolvimento do planeta no próprio parque, enriquecendo o ensino e o conhecimento das crianças”, afirmou o prefeito. Santa Bárbara d’Oeste passa a ser a única cidade do Brasil a contar com esse número de esculturas de dinossauros em escala real.

A ação de trazer os dinossauros para o Parque dos Ipês não gerou custos para os cofres públicos, sendo viabilizada por meio de uma parceria com a iniciativa privada. Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em oferecer o melhor para a população local.

O chefe do Executivo barbarense apresentou as estátuas em seu perfil pessoal de mídia social.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também