domingo, 21 abril 2024

Ponto de apoio !

Vereador sugere ponto de apoio a motoboys que promovem entrega de refeições
Kifú (PL) fez uma indicação para que a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste instale um local para abrigar os profissionais que ficam debaixo de árvores esperando os pedidos

Foto: Divulgação

Por Henrique Fernandes
O vereador Kifú (PL) protocolou uma indicação na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, que já foi aprovada pelos parlamentares, na qual sugere que o Poder Executivo promova a implantação de ponto de apoio aos motoboys e motofretistas da cidade.
Kifú havia sugerido que um local destinado a esses profissionais fosse criado pela empresa Ifood, que atua no ramo de entrega de refeição por meio da internet, ou pelo Tivoli Shopping, local onde ocorre grande aglomeração desses trabalhadores.
“O número de motoboys aumentou muito nos últimos anos em nossa cidade, que precisa promover melhores condições de trabalho a essa categoria”, afirmou o vereador.
Ele ressalta que é comum encontrar motoboys à espera de uma nova entrega debaixo de árvores ou coberturas improvisadas na Avenida Santa Bárbara.
O parlamentar também destaca que pontos de apoio a esses profissionais, com assentos, sanitário, bebedouros e tomadas para carregar o celular, já estão disponíveis em outras cidades.

O Outro Lado

A assessoria do Tivoli Shopping procurou pela Redação da Rede TODODIA nesta segunda-feira (17) para manifestar o seu posicionamento com relação à matéria publicada nesse sábado (15).

“O Tivoli Shopping informa que os motofretistas a serviço de aplicativos de fast-food são isentos da tarifa de estacionamento e podem utilizar os bolsões exclusivos para motocicletas. Além disso, como quaisquer outros clientes e prestadores de serviço, têm acesso direto aos banheiros e bebedouros dentro do empreendimento enquanto aguardam as encomendas. Assim como podem permanecer no interior do shopping até que as encomendas sejam disponibilizadas. Representantes do Tivoli estiveram com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste, Rômulo Gobbi, para discutir o assunto. Paralelamente, o shopping já estuda a viabilização de um espaço específico para os motofretistas em conjunto com a empresa do ramo de entrega de refeições Ifood.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também