Maioria das questões aplicadas não é inédita e objeto de plágio
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou nesta quarta-feira (5) que anulou as provas objetivas dos concursos públicos 01 e 02/2022 realizadas nos dias 18 e 25 de setembro respectivamente, para as funções de ajudante de serviços gerais, motorista, oficial de manutenção (eletricista), oficial de manutenção (pedreiro), operador de máquinas, agente de administração, comprador, fiscal de posturas municipais e fiscal de transportes, aplicadas pelo Instituto Universal de Desenvolvimento Social – IUDS, banca responsável pela organização do certame.
A medida levou em conta decisão da Comissão Municipal de Concursos Públicos Permanente, que de posse dos cadernos de questões constatou que a maioria delas não é inédita, mas sim objeto de plágio ou cópia integral da “internet”.
“Diante da constatação, serão instaurados os procedimentos necessários para apuração de eventual responsabilidade da banca organizadora do processo.
Assim, a Prefeitura informa que os concursos estão suspensos, estando em avaliação a forma de continuidade do certame”, informou a administração por meio de nota.





