quinta-feira, 25 julho 2024

Prefeitura cancela Carnaval 2022 em Santa Bárbara d’Oeste

Cancelado para fevereiro por questões epidemiológicas, evento pode acontecer no segundo semestre de 2022; prefeito Rafael Piovezan deixou situação aberta

Questões epidemiológicas são justificativas para cancelamento do Carnaval barbarense em fevereiro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste confirmou neste sábado (20) ao TODODIA que o Carnaval 2022 está cancelado no município.

Em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (19), o prefeito Rafael Piovezan (PV), havia deixado de fora o evento carnavalesco da agenda cultural e turística da cidade para o próximo ano.

Na coletiva, o prefeito considerou que apesar de o município viver hoje situação relativamente tranquila no enfrentamento da pandemia e poder fixar uma agenda cultural, questões epidemiológicas impedem a realização do Carnaval, uma vez que é um evento caracterizado por reunir elevado número de pessoas.

Piovezan também disse que se for desejo da população, da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Turismo, há possibilidade de ocorrer um Carnaval fora de época na cidade, no segundo semestre de 2022.

A coletiva contou com a presença de vereadores, como a de Felipe Corá (Patriota), parlamentar bolsonarista autor de uma indicação em outubro pedindo ao prefeito o cancelamento do Carnaval barbarense. Corá, que se opôs ao fechamento do comércio no auge da pandemia, citou riscos oferecidos pelo novo coronavírus e a falta de leitos em sistemas de saúde para embasar seu pedido de suspensão do Carnaval.

Segundo o Executivo, a retomada das atividades culturais se dá graças ao avanço da vacinação, melhoria dos índices da pandemia e autorização do governo do Estado. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também