terça-feira, 28 maio 2024

Projeto da Câmara cria Índice de Desempenho da Gestão de Santa Bárbara d’Oeste

Objetivo é medir a satisfação e o acesso dos moradores do município às políticas públicas, programas e serviços; iniciativa é do vereador Eliel Miranda (PSD) 

O projeto de lei nº 74/2023, protocolado pelo vereador Eliel Miranda (PSD), cria o Índice de Desempenho da Gestão Municipal em Santa Bárbara d’Oeste, com o objetivo de medir a satisfação e o acesso dos moradores do município às políticas públicas, além de programas e serviços. A iniciativa estabelece que o indicador vai ser divulgado em site oficial, com explicações e descrições dos levantamentos efetuados.

Segundo o projeto, o índice será medido através de um questionário, utilizando metodologias científicas de levantamento de dados, podendo ser elaborado por empresas contratadas, através de licitação, ou por servidores municipais.

A opinião do munícipe vai avaliar o acesso aos serviços públicos de saúde, educação, transporte, segurança pública, conservação de cidade, situação das ruas, praças, canteiros, iluminação pública, eventos culturais, além de nota para atendimento dos servidores públicos.
Além disso, os indicadores vão analisar os avanços e retrocessos durante os anos, através da percepção da população.

“O objetivo do Índice de Desempenho da Gestão Municipal é maior controle e transparência, principalmente por parte dos munícipes, na gestão dos serviços públicos colocados à disposição da população e na Administração Pública como um todo. Ele constituirá uma importante ferramenta de diagnóstico para levantamento de eventuais deficiências na prestação dos serviços públicos, ou ainda, pontos positivos ou boas práticas que devam ser mantidas e multiplicadas”, relatou o vereador Eliel.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também