Propositura agora segue para ser sancionada pelo prefeito da cidade
Os vereadores barbarenses aprovaram quatro projetos de lei na tarde desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal. A sessão foi adiada por conta do feriado da Proclamação da República.
Três projetos do vereador Eliel Miranda (PSD) foram aprovados, um deles institui a Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação, através da propositura número 145 do ano de 2021.
“Nós temos visto os números e, infelizmente, muito expressivos em relação à falta de vacinação das crianças e também dos adultos em relação a própria COVID. Nós estamos vendo essas doenças voltando e até doenças erradicadas. Por isso protocolamos este projeto de lei, protocolado no ano passado”, disse o parlamentar.
De acordo com o vereador, a vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças. “A intenção é informar e chamar à atenção da população barbarense sobre a importância e necessidade de ampliação da cobertura vacinal para toda a população, eis que, graças à vacinação em massa, doenças como poliomielite, rubéola, tétano e coqueluche deixaram de ser um problema de saúde pública no Brasil”, disse na justificativa do projeto.
A propositura dialoga com a necessidade imediata de uma ampla vacinação da população para frear a pandemia da COVID-19 e também com dados alarmantes de queda na cobertura vacinal na sociedade. O projeto segue para a sanção do prefeito Rafael Piovezan (MDB) e propõe “desmitificar as falsas notícias, chamadas ‘fake news’, sobre a vacinação”.
“Difundida pelo ativismo anti-vacina com informações falsas e distorcidas acerca da importância e da eficácia da vacinação. É indiscutível a importância dos diferentes níveis do poder público em conscientizar e divulgar informação correta e verdade sobre o tema”, finaliza o vereador.
Nome do Artista
–
Entrevista com o Vereador Eliel Miranda