Em quase 17 meses de funcionamento, estrutura montada no campus da Unimep ofereceu atendimento a 1.063 pacientes da doença; gastos com estrutura não são informados
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta quarta-feira (17) a desmobilização do Hospital de Campanha, aberto em junho de 2020 para atendimento de pacientes com Covid-19. Desde o dia 29 de junho do ano passado, a estrutura instalada no campus Santa Bárbara da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) serviu para o atendimento de 1.063 pacientes da doença. A administração não informou o valor gasto para manter o hospital funcionando nesses quase 17 meses.
A desativação do Hospital de Campanha, segundo a prefeitura, ocorre devido à diminuição dos percentuais de internações em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), leitos com respiradores e sem respiradores (clínicos).
Os atendimentos dos pacientes com sintomas da doença na cidade continuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), nos dois prontos-socorros e no Hospital Santa Bárbara.