segunda-feira, 22 julho 2024

Santa Bárbara assina contrato para laboratório de análises clínicas

CPO Projetos e Obras será responsável pela construção do novo laboratório, orçado em R$ 1,49 milhão e tem prazo para conclusão de 15 meses  

A construção do laboratório faz parte de um pacote de investimentos na Saúde anunciados pelo prefeito, Rafael Piovezan (PV) em outubro do ano passado  (Foto: Arquivo/ TodoDia Imagem)

A empresa paulista CPO Projetos e Obras será a responsável pela obra de construção do novo laboratório de análises clínicas de Santa Bárbara d’Oeste. O convênio entre a empresa e o Poder Executivo foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Município.

De acordo com o convênio, a obra custará R$ 1,49 milhão e tem prazo para conclusão de 15 meses. Pelo projeto, o laboratório terá mais de 250 metros quadrados e será anexo à nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Cidade Nova, na Rua do Couro.

O prédio terá quatro boxes para coleta de material, sala para coleta privativa, área para desjejum, sala para esterilização de materiais, área de laboratório para manipulação das amostras, apoio administrativo e apoio para funcionários. Além disso, o projeto prevê a instalação de energia solar, com produção de energia renovável e os ambientes terão iluminação e ventilação naturais, além dos condicionadores de ar.

A construção do laboratório faz parte de um pacote de investimentos na Saúde anunciados pelo prefeito, Rafael Piovezan (PV) em outubro do ano passado. A prefeitura prevê ainda a construção de UBSs no Cidade Nova e Jd. Europa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também