quinta-feira, 18 abril 2024

Santa Bárbara d’Oeste oferece atividades físicas gratuitas em diversas regiões da cidade

Atividades são ministradas por profissionais de Educação Física com acompanhamento de agentes e saúde 

As secretarias de Saúde e Esportes de Santa Bárbara se unem para dar seguimento ao Programa “Saúde e Movimento”. O intuito das ações é incentivar a prática de atividades físicas para promover a saúde e prevenir doenças , contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

O programa é distribuído por diversas regiões da cidade, vinculados às UBSs (Unidades Básicas de Saúde)

A última atividade aconteceu nesta quinta (23), no Ginásio Denis Vianna, vinculado à UBS do Jd Europa, e no Centro Cultural “Edgar Tricãnico D’Elboux”, vinculado á UBS do Laudissi. Respeitando as limitações de cada aluno, as aulas são ministradas por profissionais de Educação Física e os exercícios são adequados a intensidade individual. As ações também são acompanhadas por agentes comunitários de saúde.

Os demais territórios que recebem semanalmente as atividades do Programa são: Emefei “Antonia Fagnoli Furlan”/UBS do 31 de Março; Parque dos Jacarandás/UBS do Mollon; Ginásio “Vereador José Salves”/UBS do São Fernando; Casa de Maria/UBS do Planalto do Sol 2; Campo Society “Vagner Nunes (Mazolinha)”/UBSs que atendem Vista Alegre, São Francisco e Santa Rita.

O morador que tiver interesse em participar das atividades, a consulta de dia e horário e a inscrição, são realizadas nas UBSs, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. É necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de endereço. O programa também recebe pacientes encaminhados pelo médico ou equipe de saúde das unidades participantes. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também