Quinta, 21 Outubro 2021

Santa Bárbara d'Oeste supera 50% com ao menos 1ª dose

Santa Bárbara d’OesteVacinação

Santa Bárbara d'Oeste supera 50% com ao menos 1ª dose

A prefeitura divulgou nesta quarta-feira (21) que os dados do site "Vacinômetro", do governo do estado, apontam que 97.411 pessoas já tomaram ao menos a primeira dose do antígeno contra o novo coronavírus na cidade
 

De acordo com os dados, 17% da população completou o esquema vacinal ( Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d'Oest)

Depois de Americana e Sumaré, que no início da semana passaram de metade da população imunizada com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, agora Santa Bárbara d'Oeste cruza a marca dos 50% da cidade com a primeira dose recebida.

A prefeitura divulgou nesta quarta-feira (21) que os dados do site "Vacinômetro", do governo do estado, apontam que 97.411 pessoas já tomaram ao menos a primeira dose do antígeno contra o novo coronavírus em Santa Bárbara, o que representa 50,11% do número de habitantes da cidade.

Ainda de acordo com os dados, 17% da população completou o esquema vacinal, totalizando 33.029 pessoas - sendo 27.637 que receberam a segunda dose, da CoronaVac/Butantan, Oxford/AstraZeneca ou Pfizer/Biontech, e 5.392 pessoas com a Janssen, que é de dose única. Ao todo foram aplicadas 130.440 doses na cidade em exatos seis meses de campanha - iniciada em 21 de janeiro de 2021.

PÚBLICO ATUAL

No momento Santa Bárbara vacina pessoas com 30 anos ou mais, sem comorbidades, além dos públicos já inseridos anteriormente, formado por grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.

Sem necessidade de agendamento prévio, a vacinação para primeira e segunda dose ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço atualizado com data de 2021 e no nome da pessoa a ser imunizada.

Caso não possua, é preciso comprovar residência no município por grau de parentesco - de 1º grau (pai, mãe ou filhos) ou do cônjuge (esposa ou marido) via certidão de casamento - contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório ou ainda com declaração de próprio punho também reconhecida em cartório, além de outros comprovantes.

Para alguns grupos prioritários, além do CPF e comprovante de endereço, também é necessário apresentar outros documentos comprobatórios.

Para receber a 2ª dose o cidadão deve procurar um dos três pontos de imunização a partir da data agendada no cartão de vacina da Covid-19. O prazo para aplicação da segunda dose é de 28 dias para a vacina da CoronaVac/Butantan e a partir de 84 dias (12 semanas) para a da Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/Biontech. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/