segunda-feira, 24 junho 2024

Santa Bárbara inaugura nova central de Processamento de Materiais Recicláveis

Espaço com 700m teve investimento de mais de R$ 1 milhão 

Foto: Rafael Alves

Foi inaugurada nesta segunda-feira (19) a nova Central de Processamento de Materiais Recicláveis de Santa Bárbara d’Oeste. A nova central fica localiza no bairro Jardim dos Manacás.

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, o espaço será utilizado nos serviços da coleta seletiva do município e possibilitará a ampliação da estrutura da Recicoplast, uma das cooperativas que atuam na cidade, incrementando o serviço prestado.

Cerca de 250 toneladas por mês são recicladas em Santa Bárbara com a ampliação da coleta seletiva no município. Hoje, duas cooperativas atuam na cidade, a Reciclopast e a Juntos Somos Mais Fortes.

Isabel Aparecida, presidente da Reciclopast, relembrou das dificuldades e a importância desse momento. “Não foi nada fácil chegar até aqui. Tivemos ajuda da prefeitura e muitos parceiros que nem sempre aparecem. Agradeço aos cooperados e creio que esse espaço será melhor para todos nós. Ganhamos ainda mais dignidade!”

O prefeito Rafael Piovesan reconhece a importância das ações sustentáveis e do trabalho dos projetos de reciclagem de resíduos. “Nosso governo entrega obras para aquilo que é mais importante para as pessoas. Ficamos muito felizes em entregar um galpão como esse que irá contribuir e muito para o rendimento dessas famílias que aqui trabalham e para a história de Santa Bárbara d’Oeste”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também