sábado, 9 maio 2026

Santa Bárbara inicia dedetização da rede de esgoto

A ação do DAE ocorrerá em diversos bairros da cidade, confira o cronograma

Por Nayara Lourenço

Foto: DAE SBO

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste começou, nesta segunda-feira (08), a dedetização da rede de esgoto da cidade. No primeiro dia, a ação ocorre nos bairros Jardim dos Cedros, Jacyra III, Monte Líbano, Brasília, Pântano I e II, Gerivá e Jardim Amélia.

De acordo com o cronograma, na terça-feira (09) as equipes vão estar no Mollon, Mollon IV e Fernando Mollon; já na quarta-feira (10), os bairros Manacás, Parque Planalto, Santa Rosa II, Frezzarin, Jardim Europa I e Ferrarezi recebem a desinsetização. Na quinta-feira (11), ocorre no Jardim Europa II, III e IV e Chácaras Cachoeira, e na sexta-feira (12) são os bairros Vila Dainese, Cândido Bertini I e II, Jardim das Palmeiras e Parque das Nações.
Medidas preventivas

Os moradores do município podem colaborar com a prevenção da infestação de escorpiões, baratas e aranhas através de algumas ações: evitar entulhos, madeiras, garrafas, mato alto, folhagem, galhos e frestas de muros e paredes, armazenar o lixo em local adequado, manter ralos e caixas de gordura fechados e utilizar telas em ralos da área externa, por exemplo.

Para outras informações, é possível entrar em contato com a Vigilância em Zoonoses, através do telefone (19) 3463-8099. Para esclarecimentos sobre a execução do serviço, ligue 0800-770-3459 e (19) 3459-5910, com atendimento todos os dias, das 06h às 00h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também