O objetivo é debater a gestão das políticas públicas voltadas para as mulheres e definir diretrizes para o aprimoramento dessas políticas
O tema escolhido para esta edição da conferência é “Conselhos de Direitos – Desafios para reconstrução e resgate do protagonismo das mulheres e meninas na construção e garantia de Direitos”. O objetivo é debater a gestão das políticas públicas voltadas para as mulheres e definir diretrizes para o aprimoramento dessas políticas, visando o enfrentamento da violência contra a mulher e a garantia dos seus direitos.
Durante o evento, serão discutidos dois eixos: “Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres”, e “A Política Pública para as Mulheres: Desafios para estruturação e reconstrução dos Conselhos de Direitos – garantia de direitos e enfrentamento às violências (saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade)”.
A Conferência é uma instância para avaliação das políticas para as mulheres e definição de diretrizes para o aprimoramento dessas políticas, por meio da mobilização social e participação dos segmentos sociais e governamentais. A Comissão Organizadora do evento será composta pelas conselheiras Ione da Silva, Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues, Eni dos Santos Bernardo Alves Pinheiro, Maria Geni de Brito e Fátima Aparecida de Pontes Lopes.
Confira a programação completa da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Santa Bárbara d’Oeste:
- 8h – Credenciamento;
- 8h30 – Composição da mesa e abertura oficial dos trabalhos;
- 9h – Apresentação da Dança – Quebrem as Cadeias;
- 9h15 – Palestra Magna – Gilcelene Braga Assumpção;
- 10h15 – Discussão em grupos dos eixos temáticos e encaminhamento das propostas;
- 11h05 – Apresentação grupos e aprovação das propostas;
- 11h30 – Eleição das Delegadas;
- 12h30 – Encerramento e Dança.