Município passa a adotar recomendação federal e estadual para a imunização de reforço a todos os maiores de 18 anos
Seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta quinta-feira (18) a redução no intervalo de aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid em pessoas acima de 18 anos. O prazo para receber a terceira dose caiu de seis para cinco meses após o recebimento da segunda dose.
A medida, que já havia sido recomendada pelos governos federal e estadual, mas ainda não tinha sido adotada na cidade, passa a valer (já desde hoje), independente do imunizante recebido. Em Americana, o prazo já é de cinco meses.
A medida, que já havia sido recomendada pelos governos federal e estadual, mas ainda não tinha sido adotada na cidade, passa a valer (já desde hoje), independente do imunizante recebido. Em Americana, o prazo já é de cinco meses.
A redução no intervalo de aplicação da dose adicional, de seis para cinco meses, além da inserção de pessoas acima de 18 anos aptas a receber o retorço, foi anunciada nesta semana pelo Ministério da Saúde.
O novo prazo foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde, vinculada ao governo do estado de São Paulo, por meio de nota técnica enviada aos municípios no final da tarde de quarta-feira (17).
O novo prazo foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde, vinculada ao governo do estado de São Paulo, por meio de nota técnica enviada aos municípios no final da tarde de quarta-feira (17).
O reforço na imunização também segue para profissionais de Saúde, da Educação e idosos com 60 anos ou mais, que também já tenham completado cinco meses da segunda dose, e imunossuprimidos com 18 anos ou mais, após 28 dias da segunda dose.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, a imunização ocorre nos ginásios Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro) e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, no Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras).
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, a imunização ocorre nos ginásios Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro) e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, no Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras).
Para a dose adicional, pessoas acima de 18 anos e imunossuprimidos devem apresentar o cartão de vacinação contendo a informação das duas doses da vacina aplicadas, CPF e documento com foto, além de comprovante de endereço.
Além dos documentos acima, os profissionais de Saúde aptos a receber a dose adicional precisam apresentar também o comprovante de endereço do município em seu nome e/ou comprovante de vínculo em serviço de saúde, e os profissionais da Educação o comprovante de vínculo em serviço de educação do Município.





